A cidade de Gramado, localizada na Serra Gaúcha em Rio Grande do Sul, é um dos principais destinos turísticos brasileiros. Ela atrai milhões de turistas durante todo o ano, atraídos pelo charme de suas ruas floridas, pelos detalhes de sua arquitetura, pela natureza exuberante, gastronomia farta e de qualidade, além de toda a infraestrutura turística que Gramado tem a oferecer.

A cidade gaúcha está a cerca de 130 km de Porto Alegre e possui muitas belezas naturais que se formam pelas paisagens serranas, com florestas de araucárias, pássaros e outros animais silvestres, além do nevoeiro característico da serra. Tudo isso traz um ar especial para este refúgio.

Gramado tem colonização europeia, com imigrantes lusos, alemães e italianos, vindos de Caxias do Sul. Por isso, a cidade tem tradições culturais dos descendentes europeus, misturadas com aspectos do gauchismo. Tamanha diversidade só vem a tornar a cidade ainda mais encantadora, pois o resultado dessas misturas pode ser encontrado ainda hoje, na culinária variada e na arquitetura do município.

Informações úteis

População‎: ‎35.047 habitantes (est. IBGE/‎2017)

Altitude‎: ‎830 m

Clima‎: ‎subtropical (confira mais informações sobre o clima nesse post)

Voltagem: 220v

DDD: 54

Aeroportos mais próximos: Caxias do Sul (66,3 km) e Porto Alegre (96,5 km). Veja mais informações de como chegar nesse post.

Central de Informações ao Turista: Av. Borges de Medeiros, 1675 – Centro/Planalto, Gramado – RS, 95670-000 / Telefone: (54) 3286-1475