Ahhh estou muito animada pra escrever esse post. Depois de tanto planejamento, programação e muita correria, enfim pegamos a estrada e iniciamos a nossa aventura. Passamos um sufoco na semana que antecedeu a viagem com a greve dos caminhoneiros e a falta de combustível. Quase achamos que precisaríamos adiar, mas aos 45 do segundo tempo vimos que daria certo.

Saímos de Santo André / SP no dia 03 de junho, por volta de 7h30 da manhã. O destino final seria Gramado / RS, onde iremos ficar os próximos 20 dias, porém como o trajeto é longo, programamos uma pausa em Balneário Gaivota / SC, onde uma tia do Thi mora.

O trajeto até lá levou quase 15 horas. É mais do que o indicado pelo GPS, como sabíamos que seria, pois como estamos com o Léo, fizemos várias pausas para que ele pudesse esticar as patinhas, fazer as necessidades, comer etc. E nós também, né? Mas a viagem foi bem tranquila. A maior parte do caminho foi bem vazia, com pouquíssimos carros. Somente perto de Joinville / SC que pegamos uma obra e um pouco de trânsito.

Chegamos em Balneário Gaivota bem tarde (e bem cansados). Fomos muuuito bem recepcionados pela tia e primo do Thi, jantamos com eles e fomos descansar. No dia seguinte, tiramos a manhã e começo da tarde para conhecer a cidadezinha e ficar um tempo com eles.

Depois disso, finalizamos nossa viagem até Gramado. Chegamos à noite, e também bem cansados. Optamos por hospedagem em um apartamento pelo Air BNB, já que estamos com o Léo, e também pretendemos cozinhar e tudo mais, viver como se estivéssemos na nossa casa mesmo, sabe?

Farei outro post para mostrar a casa, e claro, muitos posts sobre Gramado e a Serra Gaúcha!