Passamos o último sábado conhecendo um pouco de Canela / RS, na Serra Gaúcha, e nossa opção para o almoço foi o rodízio de massas e galetos da Galeteria Nanoma. Com ambiente familiar e comida saborosa e farta, o restaurante de culinária típica italiana foi uma ótima pedida para recarregarmos as energias para o dia de passeios, e, claro, saborear muitos pratos deliciosos.

Para iniciar o almoço, o restaurante tem um buffet com queijos e saladas, que está incluso no valor do rodízio. E logo chega na mesa a entrada, que para mim foi um dos pontos altos do almoço: uma sopa de capeletti maravilhosa. Além de ser ótimo para os dias friozinhos, acompanhada da cestinha de torradinhas, já é praticamente uma refeição completa. Mas é só o início.

Galeteria Nanoma - Canela, RS, Serra Gaúcha

Galeteria Nanoma - Canela, RS, Serra Gaúcha

Inclusos no rodízio, há ainda: galeto al primo canto, costela de porto, coração de frango, massa spaghetti com três tipos de molho, polenta brustolada, saladas e outras opções de massa durante o rodízio. Eu adorei o spaghetti servido na mesa em panelinha de ferro, ainda mais combinada com o molho pesto.

Galeteria Nanoma - Canela, RS, Serra Gaúcha

O galeto é servido no ponto, macio, suculento e com um tempero delicioso. E a polenta é certamente uma das melhores que já comi. A parte triste é ter tanta opção e não dar conta de comer um monte de tudo, pois estava tudo muito gostoso.

Para fechar com chave de ouro, vem um cafezinho no final, servido com  chantilly e merenguinho. Devorei os merenguinhos e o chantilly até o fim, estavam divinos!

Galeteria Nanoma - Canela, RS, Serra Gaúcha

Recomendo muito o restaurante para quem estiver na cidade. Além do rodízio de massas e galeto, há opção de galeto na medida para o jantar, e prato executivo de terça a sexta-feira.

 

GALETERIA NANOMA

  • Horário de funcionamento: De Terça a Sábado das 19h às 22h30.
  • Endereço: Av. José Luiz Correa Pinto, 198 – São José, Canela – RS
  • Site: http://www.galeteriananoma.com.br/