Imagine entrar em uma caverna de gelo com a temperatura podendo chegar até -25ºC? É assim o Parque Temático Mundo Gelado do Capitão, em Canela / RS, na Serra gaúcha. A caverna com 140 m² simula um iglu no Polo Sul.

Para entrar no espaço, os visitantes recebem um casaco próprio para aguentar o frio dentro da caverna. Além disso, é importante que todos estejam com calças compridas e sapatos fechados, já que essas partes da vestimenta não estão inclusas.

Dentro da caverna, há várias esculturas em gelos, como móveis que podem ser usados de verdade (cama, mesa, cadeiras), réplicas como a Torre Eiffel e Cristo Redentor, e outras divertidas, como Olaf, Elsa e o mamute da Era do Gelo. As esculturas são produzidas pela equipe do parque e duram cerca de 1 ano, por isso são renovadas de tempos em tempos.

Essa primeira parte da visita leva cerca de 15 a 20 minutos, para tirar fotos com as esculturas e tudo mais. O espaço não é tão grande, até porque mesmo com a roupa especial, o corpo começa sentir o frio, então é importante não exagerar no tempo. Ao sair, há uma loja de souvenirs e um café, e é uma boa opção tomar um chocolate quente para aquecer o corpo.

A segunda parte da visita é na Casa do Capitão Jack, um museu com réplicas de lendárias embarcações, aviões e blindados, além de um acervo de peças do século passado e da Segunda Guerra Mundial.

PARQUE MUNDO GELADO DO CAPITÃO

  • Entrada: R$39,00 adulto e R$29,00 crianças
  • Horário de funcionamento: Diariamente, 9h às 18h
  • Endereço:Estrada do Caracol, 3915, Caracol – Canela, RS
  • Site: http://mundogeladodocapitao.com.br