Não poderíamos deixar de ir a um café colonial, tão tradicional em Gramado e na Serra Gaúcha em geral. Recebemos algumas recomendações, e optamos por ir ao Gramado Café Colonial.

Antes eu pensava que os cafés coloniais eram opções para o café da manhã ou da tarde mesmo, mas na realidade são grandes refeições, ideais para almoço ou jantar. Os valores são fechados, com tudo já incluso.

No Gramado Café Colonial pagamos um valor promocional de cerca de R$60,00 por pessoa. Nesse preço já estava tudo incluso, inclusive as bebidas (suco, café e vinho), e não pagamos nada a mais (nem mesmo taxa de serviço).

E a quantidade de comida é absurda. Os itens são servidos todos na mesma, e tem muita variedade. Coloquei a lista completa de itens abaixo:

  • Pães caseiros & geleias: pães de milho, pães de centeio, pães preto, pães francês, pães doce, cuca, geléia uva, geléia goiaba, geléia morango, geléia laranja, mel, requeijao, nata, manteiga.
  • Bolos: de amendoim, rocambole, chocolate, ricota, banana, wafle, laranja
  • Tortas salgadas: torta fria, legumes, atum
  • Salgados: polenta frita, pastel de chocolate, pastel de presunto e queijo, croquete de frango, bolinho de queijo, frango a milanesa, lombo a milanesa, linguiça fervida na água.
  • Frios: queijo colonial, queijo lanche, queijo de porco, salame copa, mortadela de frango, morcilha branca, morcilha preta, presunto de mortadela, picles, quiabo, pepino, cebola
  • Sobremesas: torta de de coco queimado, torta de marta rocha, torta de limão, torta de morango, torta de prestigio, torta de bombom, torta de strudell, torta de macron, torta de nozes, torta de floresta negra, quindim, pudim de leite, sagu, creme, mousse chocolate, mousse maracuja, pessego em caldas, figo em caldas, galetinas, ambrosia
  • Suco de uva, vinho, café, chá, chocolate quente, chocolate frio.

Estava tudo muito gostoso e dá até dó de não dar conta de comer mais, pois achei até impossível provar de tudo que vem. É pra comer com muita fartura mesmo!

Recomendo e acho que quem visitar a Serra Gaúcha precisa ir pelo menos uma vez a um café colonial!

 

GRAMADO CAFÉ COLONIAL

  • Horário de funcionamento: Diariamente, das 11h30 às 21h30.
  • Endereço: Av. Don Luiz Guanella, 1668 , São José – Canela