Além do tradicional fondue e da comida italiana, a culinária alemã também é muito forte na região de Gramado. Como eu e o Thi nunca havíamos comido nada, decidimos provar uma sequência alemã no restaurante Fritz Haus. Achamos que seria uma boa opção de conhecer alguns pratos típicos em uma única refeição.

A Sequência Alemã do Fritz Haus inclui pratos como: Eisenben (joelho de porco), Salsicha Bock, Salsicha Branca, Kasseler (bisteca defumada), frango assado ao molho de páprica, Chucrute, Purê de maçã etc. Achei o valor da sequência muito bom para o que está incluso: R$45,00 por pessoa. Primeiramente vem uma porção de cada item para provar, e depois é possível pedir o que quiser a mais.

Achei tudo bem gostoso. O frango assado estava muito bom, mas achei bem parecido com a nossa culinária, mas o Kasseler, chucrute e as salsichas estavam muito gostosos! O Eisenben nós estávamos com receio, afinal é o mais diferente, mas provamos e gostamos também. Achei que é muita comida, não demos conta de tudo, mas ainda assim repeti o purê de maçã, que adorei!

Ganhamos até alguns adereços para fazer umas fotos caracterizados. Gostamos bastante da experiência e achamos o custo x benefício muito bom. O restaurante fica na Av. Borges de Medeiros, no Largo da Borges.

FRITZ HAUS

  • Horário de funcionamento: Diariamente, das 11h às 23h.
  • Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2727 – Centro, Gramado