Passamos o dia dos namorados em Gramado e decidimos sair para comer a tradicional sequência de fondue para comemorar. Escolhemos a Trattoria del Corso, que ficava perto de onde estávamos e achamos que oferecia um bom custo x benefício.

O restaurante fica em um típico casarão antigo da região, super charmoso, e tem ambiente mais rústico e intimista. Como dá para imaginar pelo nome, tem pratos típicos italianos, além do fondue que é tradicional na região.

A sequência de fondue vem em três etapas, começando com o fondue de queijo, que tem quatro acompanhamentos: pães, batatinhas, brócolis e goiabada. Depois vem o fondue de carne na pedra, com filé mignon, filé de frango e filé suíno, e 14 opções de molhos para acompanhar. Por último, tem o fondue de chocolate da Prawer, com oito tipos de frutas, como morango, uva, abacaxi, banana etc.

Achamos tudo muito gostoso. E é possível repetir o que quiser, e quantas vezes quiser. Até abusamos na dose e comemos demais! Mas gostamos tanto, que decidimos voltar depois quando minha mãe foi nos visitar. Como mencionei acima, achei um ótimo custo x benefício, pegamos um valor promocional e pagamos cerca de R$45,00 por pessoa na sequência.

TRATTORIA DEL CORSO

  • Horário de funcionamento: Diariamente, das 11h30 às 00h.
  • Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2345 – Centro, Gramado.
  • Site: https://www.trattoriadelcorso.com.br/