Eu adoro montanhas russas e adrenalina, então um dos lugares que eu queria muito conhecer enquanto estivesse na Serra Gaúcha é o Alpen Park, que fica em Canela. O parque fica a cerca de 3 km da famosa Catedral de Pedra e tem um visual incrível da serra.

O parque em si não é muito grande, porém tem um atrativo muito diferente e que chama muita atenção, que é o Trenó alpino. Ele simula os famosos trenós de neve, que são muito utilizados na Europa. Nessa atração, há opção de veículos individuais e duplos, e os visitantes que assumem o controle da velocidade. O passeio leva cerca de cinco minutos, mas a adrenalina é incrível, e bem diferente de qualquer outra atração de parques de diversão brasileiros. Sem contar que o visual é lindo demais!

Além do trenó, o parque tem outras atrações, como a montanha russa Alpen Blizzard, a maior montanha russa em aço do RS, cinema 4D, Arvorismo, Tirolesas, Quadriciclo, Simulador Mini Rider 2, Super Salto, Alpen Race, Alpen Kids e Alpen Car etc.

Fui ao parque com a minha mãe no dia que andamos no Bustour e infelizmente não tínhamos muito tempo, por isso tivemos que escolher apenas duas atrações. Optamos pelo trenó, é claro, e a montanha russa. A montanha russa, apesar de ser a maior de aço do estado, é relativamente pequena. É divertida, mas o ponto alto mesmo é a vista. No fim, como só tínhamos tempo para duas atrações, achamos que valeria a pena ter ido duas vezes ao trenó, pois amamos demais!

Não há cobrança de entrada para o parque, apenas de estacionamento. Dá para pagar o valor individual das atrações, mas achei os preços bem carinhos. E tem a opção de um passaporte que dá direito de ir às seis principais atrações do parque quantas vezes quiser. Se tivéssemos mais tempo, certamente essa opção valeria mais a pena!

ALPEN PARK

  • Entrada: valor por cada atração, e passaporte com as principais atrações por R$90,00
  • Horário de funcionamento: Diariamente, das 9h às 17h45
  • Endereço: Rodovia Arnaldo Oppitz, 901 – Canela – RS, 95680-000
  • Site: http://www.alpenpark.com.br/