Montevidéu é a Capital do Uruguai, País que faz divisa com o Rio Grande do Sul. É possível chegar na cidade de carro, ônibus ou de avião, conforme detalho abaixo.

 

Como chegar em Montevidéu de avião

O principal meio de chegada em Montevidéu é por avião, pelo Aeroporto Internacional de Carrasco, que é um dos mais modernos da América Latina e um dos mais bonitos do mundo. Para ir do aeroporto até Montevidéu, há três opções: táxi, ônibus e traslado.

Os preços dos táxis são mais caros no aeroporto e os preços variam muito dependendo do destino. Os ônibus comuns podem ser pegos em um ponto na saída do aeroporto. Existe a opção de traslado particular ou van compartilhada (essas apenas em horários comerciais).

 

Como chegar em Montevidéu de ônibus

Montevidéu está a cerca de 2.000 km de São Paulo e 868 km de Porto Alegre. Duas empresas fazem o trajeto atualmente: EGA e TTL. As saídas são de São Paulo, Curitiba, Joinville, Camboriú, Florianópolis, Porto Alegre e Pelotas. De São Paulo, o trajeto mais longo, a viagem de ônibus leva cerca de 30h.

  • EGA

Partidas de São Paulo, Curitiba, Joinville, Camboriú, Florianópolis, Porto Alegre e Pelotas.
Site: www.egakeguay.com

  • TTL

Partidas de São Paulo, Curitiba, Joinville, Camboriú, Florianópolis, Porto Alegre e Pelotas.
Site: www.ttl.com.br

 

Como chegar em Montevidéu de carro

O Uruguai fraz fronteira com o Brasil pelo estado do Rio Grande do Sul, por isso uma opção muito usada de transporte para chegar a Montevidéu é o carro. Para isso, existem duas principais opções: Entrar no Uruguai por Chuí ou por Jaguarão.

  • Chuí

Para ir para o Uruguai de carro por Chuí, é preciso pegar a rodovia BR-471 até o Chuí. Do Chuí, deve-se pegar a rota 9 até Montevidéu. Este caminho percorre o litoral do Uruguai com belas praias.

  • Jaguarão

Para ir para o Uruguai de carro por Jaguarão, é preciso pegar pegar a rodovia BR-116. Chegando em Jaguarão, deve-se pegar a Rota 8 até Montevidéu.

Como já contei aqui no blog, essa foi a nossa opção de transporte. Fomos de carro por Chuí, com a primeira parada em Punta del Este, e depois Montevidéu. Confira o post completo de como foi a nossa viagem aqui, e as exigências necessárias para viajar de carro pelo Mercosul aqui.