Buenos Aires é a capital e maior cidade da Argentina, além de ser a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois da Grande São Paulo. A cidade fica na costa ocidental do estuário do Rio da Prata e é um dos mais importantes destinos turísticos do mundo. É conhecida pela arquitetura de estilo europeu, por sua rica vida cultural, agitada vida noturna e riqueza da gastronomia.

Buenos Aires

Muitos brasileiros optam por conhecer esse destino turístico, especialmente pelo fato de estar tão perto daqui e ter tantos atrativos. Além disso, é comum ser a primeira viagem internacional de muitos brasileiros. É uma cidade que pode se conhecer o básico em poucos dias, mas se tiver mais tempo não faltarão atrações. Além da arquitetura charmosa, Buenos Aires tem diversos pontos turísticos, parques, variedade de restaurantes, opções de entretenimento noturno e muitas lojas.

A capital da Argentina está recheada de cartões-postais clássicos, como o Caminito, uma pequena rua, cheia de casinhas coloridas, a Plaza de Mayo com a Casa Rosada, a avenida 9 de Julho (que já foi considerada a avenida mais larga do mundo), a atmosfera moderna de Puerto Madero e o Rio da Prata etc.

Buenos Aires

 

Informações úteis

População‎: ‎2,891 milhões (2010)

Tamanho: 203 km²

Altitude‎: ‎25 m

Clima‎: ‎clima pampeano temperado ou úmido, com temperatura média na casa dos 18 graus Celsius e ar de boa qualidade, úmido na maior parte do ano.

Voltagem: 220v

Fuso horário: GMT-3

DDI Argenina: +54

Aeroporto:Aeroporto Internacional de Ezeiza / Aeroparque Jorge Newbery