A Argentina é um dos países que mais recebem turistas brasileiros, grande parte pela proximidade e facilidades de se chegar. Além do país fazer fronteira com o Brasil, tem uma grande oferta de vôos com valores acessíveis.

 

Como chegar em Buenos Aires de avião

A principal forma de chegar em Buenos Aires é de avião. Há vôos diretos que saem de várias capitais do País. De São Paulo, o vôo leva cerca de 2h30. São dois aeroportos que servem a cidade, com localizações diferentes: o Aeroparque (Aeroparque Internacional Jorge Newbery), que fica próximo ao centro e Palermo; e o Aeroporto de Ezeiza, que é o maior do país e fica a 35km do centro.

As companhias que oferecem vôos do Brasil para a Argentina são: Latam, Gol, Azul Linhas Aéreas, Aerolíneas Argentinas, Qatar Airlines, Turkish Airlines e Emirates.

 

Como chegar em Buenos Aires de ônibus

É possível chegar em Buenos Aires de ônibus, embora não seja a forma mais prática. A viagem é muito longa e, em muitos casos, pode sair o mesmo preço – ou até mais – que ir de avião. Algumas empresas de ônibus que fazem o trajeto são: Crucero del Norte, Flecha Bus e JBL Turismo. Os pontos de partida são cidades do eixo sul-sudeste, como Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Como chegar em Buenos Aires de carro

Para quem for mais aventureiro e decidir ir de carro, pode chegar na Argentina pela fronteira em Foz do Iguaçu / PR. Chegando na Argentina, seguir pela Rota 12 até a cidade de Posadas e a partir daí pegar a Rota 14 até Ceibas, quando a Rota 14 volta a ser a Rota 12. Seguir até Zárate e pegar a Rota 9 até Buenos Aires.

Outra forma é pela fronteira em Uruguaiana / RS. De lá, seguir pela Rota 14 até Ceibas, quando a Rota 14 volta a ser a Rota 12. Seguir até Zárate e pegar a Rota 9 até Buenos Aires.

Já fiz um post aqui no blog contando as exigências para viajar de carro pelo Mercosul, como por exemplo a carta verde, um seguro obrigatório.

 

Combinando Uruguai e Argentina na mesma viagem

Para quem vai aproveitar a mesma viagem para conhecer o Uruguai e Argentina, pode cruzar a fronteira entre esses países de barco, atravessando o Rio da Prata. A maioria dos barcos que vêm de Montevidéu e de Colonia del Sacramento desembarcam no terminal Buquebus, ao lado do Puerto Madero. Para quem está de carro e prefere ir por terra, é possível cruzar a fonteira pela cidade de Fray Bentos, no Uruguai.