Para quem deseja visitar Belo Horizonte, há várias formas de se chegar ao local. É possível chegar à capital mineira de avião, de ônibus ou de carro.

 

Como chegar em Belo Horizonte de avião

O principal aeroporto da região é o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Confins (CNF), a 40 km do centro de BH. Pela distância, não é a forma mais prática para quem deseja deslocamentos rápidos, mas é o único aeroporto de Belo Horizonte a receber voos de todas as regiões do Brasil.O trajeto do aeroporto até a cidade pode ser feito de carro, táxis credenciados, Uber ou os ônibus da Conexão Aeroporto, que realizam a rota para pontos específicos do centro de BH.

Além do Aeroporto Internacional de Confins, a cidade de Belo Horizonte conta com o Aeroporto da Pampulha, que está a apenas 10 km do centro de BH. Apesar da melhor localização, ele não recebe grandes aeronaves, e por isso os voos são voltados ao mercado interno de Minas Gerais.

 

Como chegar em Belo Horizonte de ônibus

É bem prático chegar em Belo Horizonte, pois a rodoviária fica bem no centro da cidade e é abastecida por uma grande frota de táxis e linhas de ônibus municipais. Além disso, as viagens de ônibus a BH são muito frequentes, dando a flexibilidade se chegar e sair quando quiser.

A viagem a partir do Rio de Janeiro é operada pelas empresas Util e Viação Cometa e tem duração de 7h. De São Paulo, a viagem é operada pela Viação Cometa e tem tempo total de 8h.

 

Como chegar em Belo Horizonte de carro

Para quem pretende ir até Belo Horizonte de carro, as principais estradas de acesso são a BR-040 (para quem chega do Rio de Janeiro e de Brasília), a BR-381 (para quem chega de São Paulo) e a BR-262 (para quem chega do Espírito Santo).